Seja bem-vindo

PORTO ALEGRE-RS,

® Blog criado em 07/10/2011

Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Sou um aluno do 6º ano do ensino fundamental que adora ler e escrever histórias de super-heróis. Sou Nerd, e gosto muito de tudo que um Nerd do século 21 gosta. Também gosto muito de informática e quadrinhos. Informo notícias e produzo histórias.

Pesquisar no meu blog

domingo, 7 de outubro de 2012

Legendas.

Esta postagem no blog  o significado dos nomes do mascote da Copa do Mundo de 2014:

Fuleco:
Fuleco é a mistura das palavras ``futebol´´ e ``ecologia´´, dois componentes fundamentais da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O nome do nosso mascote mostra como essas duas palavras combinam perfeitamente e ainda incentivam as pessoas a ter mais cuidado com o meio ambiente.

Amijubi:
Amijubi é a união das palavras ``Amizade´´ e ``júbilo´´, duas características marcantes da personalidade do nosso mascote e que refletem a maneira de ser dos Brasileiros. Além disso, esse nome tão original está ligado ao Tubi guarani, em que a palavra ``juba´´ quer dizer amarelo - a cor predominante no mascote!


Zuzeco:
Zuzeco foi formado dos elementos principais de ``azul´´ e ``ecologia´´. Azul é a cor dos mares da maravilhosa costa brasileira, dos rios que cruzam o país e do nosso lindo céu. E é também, claro, a cor da carapaça especial do mascote.
Ele sabe que pertence a uma espécie vulnerável e por isso, também sabe o quanto é importante divulgar e incentivar a conscientização ecológica entre seus amigos do munod inteiro.


Para dar sua opinião eu botei um enquete que pergunta qual o melhor nome que você acha! Então até 2014 para vermos o nome do mascote.