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® Blog criado em 07/10/2011

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Porto Alegre, RS, Brazil
Sou um aluno do 6º ano do ensino fundamental que adora ler e escrever histórias de super-heróis. Sou Nerd, e gosto muito de tudo que um Nerd do século 21 gosta. Também gosto muito de informática e quadrinhos. Informo notícias e produzo histórias.

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sábado, 9 de janeiro de 2016

Rodada 1

Uma caverna escura está sob a sua frente.
Você, um Digno Mercenário, com seu parceiro Elfo Albino e sua parceira Centaura estão apostos para entrar, recuperar o que lhes foi pago para tal feito e devolve-lo ao comprador.
Você se aproxima da entrada escura. Após isso todos ao sua volta bebem a poção de visão noturna e imediatamente começam a ver tudo mais nítido.
Você pega uma pedra e a joga alguns metros afrente.
Ela voa, atinge o chão e faz um ``clack´´ indicando sua posição.
O Elfo Albino logo usa seu senso de dimensão, agora ampliado pela batida, a desvendar os segredos contidos adentro.
Logo ele saca suas duas adagas de sua cinta de couro de Urso Gigante Branco e os atira com perfeição nas pedras, cada um fincando numa parte da caverna:
- Lá estão as armadilhas.
Pronunciou o Elfo.
Com o alto som da pronúncia Elfica, um morcego gigante voa para fora da caverna os jogando com o vento de suas asas para longe:

- Um Guardião!
Você Grita sacando ainda ao chão sua espada.
O Guardião ao dar a meia volta para o primeiro ataque, O Elfo atira sua última faca e perfura o primeiro tecido de carne da asa direita da Besta, o fazendo perder o controle do voo.
Num pouso forçado ele caiu de frente, dá um giro e cai, dando um grito de dor.
Nesse mesmo momento, a Centauro saca uma de suas duas lanças e a crava no peito do morcego, e o enfia até o fundo.
Os olhos brilhantes do morcego se apagam e você enfia sua faca de couraça, com pontas melhores para a tiragem de couro e arranca um pedaço um pouco maior que sua mão do couro do animal, afim de guarda-lo para conseguir um melhor pagamento do cliente:
- Vamos seguir. Os Elfos Negros devem estar não muito a leste!
Diz o Elfo.
Você guarda tudo em suas mãos, lembrando que o efeito da poção não é eterno.
Você é o primeiro a entrar, enquanto os outros retiram suas armas de onde quer que estivessem no meio do morcego, para logo o acompanhar.
Aos cantos nada, atrás o mesmo, afrente um mistério.
Você vê a primeira adaga, fincada no chão e recua um pouco, para depois dar um salto, pegar a espada das costas ainda no ar e finca-la no chão para poder se atirar mais longe, antes de pisar no chão.
Mas você ao menos pula, não consegue fincar a arma no chão, e então uma parte de cima do teto cai.
Você precisa sair daí.
Mas então você percebe que seu pé está preso ás pedras.
Após isso, o Elfo corre para agarrar seu companheiro e tira-lo dali.
O Elfo corre, o agarra e os dois corpos em uma fração de segundo são lançados e os dois saem ilesos antes da grande pedra atingir ao chão.
A pedra bloqueia a passagem, e a Centauro não pode passar:
- Vá buscar ajuda!
Você Grita.
Duas batidas continuas de casco logo são ouvidas, sinalizando pelo código uma retirada imediata:

- Vamos seguir em frente. Calculo que a poção não dure menos de 12 minutos.
Diz o Elfo.
Você faz um positivo com a cabeça e os dois seguem.
Após 18 passos vocês vêem a segunda adaga, esta deitada.
Os dois se olham e ao mesmo tempo vocês se agacham e seguem por mais 11 segundos parados assim.
Logo após isso as armadilhas finais se revelam.
Há um longo corredor com estacas de pedra no teto que podem cair a todo e qualquer momento.
O Elfo, como pode correr mais rápido, se prepara para a longa corrida.
Ele corre e consegue passar por todos, e ao ver a alavanca a sua frente, a puxa com toda a certeza do mundo que revela a passagem secreta para o artefato.
Você e ele imediatamente correm em direção ao local, e vêem, ao altar, em seu descanso final, a bela Jóia Rubi Lirídia.
Além de vocês nada há.
Com calma vocês vão até a Joia Rubi e você a segura, pois tem o coração humano, forjador do próprio.
Você o guarda em uma bolsa média.
Após isso você ouve uma perfuração na parte de cima e vê o teto se rompendo.
Uma corda amiga passa por ali. É a Centauro, ao qual voltou com dois Guardas do Rei.

Após isso vocês escalam sem dificuldades até chegarem ao topo.
Mas de repente uma flecha atinge a retaguarda do primeiro guarda, e o segundo solta a corda para socorrer o caído.
A Centauro força suas patas para resistir a força.
Dois Goblins pulam da mata.
O primeiro a sair você, que logo saca a sua espada e vai a luta tentar um golpe com o primeiro oponente.
A Centauro não aguenta e solta a corda. Seu amigo cai e leva uma leve contusão.
Você se prepara para matar o primeiro, que tem a metade do seu tamanho.
Você prepara a sua espada ``Decepadora´´ e arranca a cabeça do seu oponente num embate de ondas.
O segundo diminui a velocidade corporal com seu machado em mãos.
Sua única chance é defender com a espada.

Você defende e acaba caindo com o mau balançar da arma.
O Goblin ri e te dá um golpe na cabeça, que o faz ficar tonto e sem dimensão.
A Centauro vê a situação de seus companheiros e decide ajudar o elfo.
Ela pega a corneta em seu pescoço, a toca e ao invés das águias que sempre salvam o dia, vem uma mistura de pica pau com quero quero.
Ela faz outro comando e o Mestiço ajuda o Elfo.
A ave o pega pelo braço e com dificuldade o leva de volta para cima.
Você está levando golpes dolorosos de seu oponente no chão, ao estar quase roxo.
Seus amigos o vêem, principalmente a Centauro que corre para o ajudar.
Ela saca a por engano uma flauta.
Próxima ao Goblin ela dá um golpe, sem muito efeito.

Ela se lembra que Goblins odeiam o doce som da flauta e começa a tocar.
O Goblin começa a ter dores em sua cabeça.
O Elfo por sorte tem sua rápida cura em torno de sua raça e sua Poção de cura.
Ele se levanta, pega a espada do guarda flechado e corre para matar o Goblin.
O Goblin leva um golpe no braço, agora amputado e depois e chutado ao chão para agonizar.
O Elfo o ajuda a se levantar.
O Goblin é finalizado com um jato de sangue verde pela Centauro.
O Mestiço se aproxima a espera do próximo comando.
A Centauro dá a flauta de comando ao Elfo.
O Elfo invoca um Falcão tão poderoso que mata o Mestiço, e que traz consigo mais uma Poção de Cura.
Você sorri ao receber o dom da cura.
Ao se levantar, você dá um grito ao guarda chorando por seu amigo, o chamando de ``covarde´´.
Ao fazer isso você regressa a Cidade Nórdica de Niesen, onde você deve exigir seu dinheiro.
Você vê um Monge com capuz sob a mesa mais longínqua do bar.

Você e o Elfo se aproximam, já que a Centauro não consegue passar pela porta principal, mas fica de guarda do lado de fora.
Você se senta afrente do Monge, dá um sorriso e mostra o Diamante ao lado do Couro do Morcego.
O Velho ri e diz:
- O Velho Livro Sagrado diz que a Joia Rubi é pelo menos uma dez vezes maior que isso, e que nojeira pelos Santos eu lhes pergunto, é?
O Elfo e você trocam olhares e você diz:
- Esse é a Joia que estava na localização que nos deu, e isso é a nossa taxa extra pelo Guardião.
O Elfo dá um riso e o Velho se indigna:
- VOCÊS JÁ ESTÃO AJUDANDO A INSTITUIÇÃO AO RECUPERAR ESTE ARTEFATO, E SE NÃO SAÍREM DA MINHA FRENTE AGORA, OS GUARDAS IRÃO PRENDE-LOS!
Grita ele ao fazer os três guardas de tocaia se levantarem de suas mesas, começando um pouco de agitação.
O Elfo faz um símbolo com seu dedo mindinho, o deixando para cima durante dois segundos.
Você entende a mensagem e grita:
- BRIGA!
 Assim todos os bêbados começam a lutar, e se bater, e os guardas nisso se atrapalham.
De fora, a Centauro bufa de satisfação, pega seu machado, abre a porta e o joga nas costas de um dos soldados.
O machado atinge as costas do guarda mais próximo e o mata.

O Elfo saca a espada escondida em sua cocha, enfia no pescoço do Monge e pega o saco de moedas abaixo da roupa de Saco de Batatas.
Você pega um copo e o joga em um dos guardas.
O copo só não acerta na parte desprotegida do rosto do Guardam, como também perfura um de seus olhos e o deixa no chão.
O último guarda já está sendo espancados por dois gordos bebuns cantando canções natalinas e rindo aos soluços.
Vocês dois deixar suas duas moedas de prata pelo uso do estabelecimento ao dono e mais uma de ouro para o concerto, das 1000 contidas dentro do saco de moedas do Monge, mais a Joia Rubi e o Couro de Morcego, que deveriam levar umas 800 moedas de Prata por ser tão raro.

Fim da Rodada 1.